Gêmeos tende a se virar bem: veja como os signos contornam uma saia-justa
Quem já passou por uma saia-justa sabe bem como é desconfortável ser flagrado dizendo ou fazendo algo que não devia. Independentemente se a situação envolver família, amigos, colegas de trabalho e até o crush ou o mozão, o que é certa é a necessidade de agir bem rápido.
Assim como em qualquer outra situação da vida, a astrologia pode explicar e prever o comportamento versátil das pessoas em circunstâncias como essas, levando-se em conta os signos solares (atrelados à data de nascimento). É o que mostramos a seguir.
Como os signos fogem de uma saia-justa
Áries
Impulsividade é o sobrenome do ariano, que fala sem pensar e é do tipo que xinga primeiro para pedir desculpa depois. Quando se vê numa situação vexatória, se esconde no fundo do poço porque se sente mal consigo mesmo - e só! Ele até pode enxergar que exagerou, mas jamais vai tocar no assunto ou mesmo assumir. No geral, põe em prática sua versatilidade para se safar de qualquer saia-justa que o envolva.
Touro
O taurino precisa colocar a versatilidade em prática, principalmente ao perceber que está teimando sobre algo desnecessariamente. Sabe aquela coisa de alguém avisá-lo para pensar duas vezes e, mesmo assim, ele continuar? Pois a situação fica pior quando Touro se lembra que foi advertido e não deu ouvidos. Em vez de se livrar facilmente da saia-justa, fica morrendo de vergonha, sentimento que se soma ao orgulho típico do signo.
Gêmeos
O nativo de Gêmeos tende a ser o mais adaptável do zodíaco e, certamente, vai sentir que precisa ser versátil na hora em que fala demais ou diz algo que não precisava. Por alguns momentos, isso vai pesar na cabeça dele, fazendo-o ficar ansioso. Porém, a forma do geminiano de resolver será prática e rápida - vai mudar de assunto e comentar outra coisa até a pessoa esquecer o que rolou ou tocar a bola pra frente, fingindo que nada aconteceu.
Câncer
Quem nasce nos dias de Câncer, quando colocado em qualquer tipo de situação embaraçosa, entra na famosa ressaca moral. O nativo do signo fica tão arrependido que pode até ter dor de cabeça. O sentimento é de vergonha, mesmo que ele tenha razão. Melhor o canceriano se controlar mais e colocar em prática a resiliência antes de uma saia-justa pois, definitivamente, não sabe trabalhar o "depois".
Leão
Uma pessoa do signo de Leão detesta passar qualquer tipo de vergonha, saia-justa ou situação desconfortável. Sente isso de forma muito exagerada, o que faz que tenha a sua versatilidade bloqueada por um tempo. Na real, é mais um detalhe que a turma leonina cria dentro da cabeça. Quando o nativo do signo percebe que precisa reagir, fica baixo astral por um tempo e depois se levanta, encarando de frente tudo e todos.
Virgem
O virginiano é mais tímido, detesta falar mais alto, chamar atenção ou até conversar demais. A forma de ele lidar com uma saia-justa é se explicando para que a pessoa entenda a atitude que teve. Geralmente, o tipo de situação que mostra a necessidade de se adaptar é quando nota que tentou ajudar alguém mas, na verdade, só atrapalhou. Aí, a única saída que enxerga é se esclarecer tudo - o que nem sempre funciona.
Libra
O nativo de Libra vive passando por várias situações delicadas. Afinal, ele ama conversar, paquerar e viver sua vida. O que o deixa sem saber o que fazer é quando percebe que não está sendo justo com alguém - no profissional ou mesmo no pessoal. A forma do libriano de sair de uma situação constrangedora é dar um passo para trás e tentar reformular a própria atitude.
Escorpião
O escorpiano é extremamente profundo, odeia superficialidade e temperaturas mornas. Tal personalidade faz com evite entrar em qualquer condição de vexame, vergonha ou situação difícil de contornar. O nativo do signo não sabe dosar suas reações, então prefere ficar mais recluso do que colocar a versatilidade em prática.
Sagitário
A turma de Sagitário não conhece o termo "passar vergonha" ou "entrar em saia-justa". Sendo assim, ser versátil é algo que o sagitariano nem se importa em colocar na sua lista de atitudes. Afinal, ele é alguém desbocado, bem-humorado e sem pudores - definitivamente não tem papas na língua. Caso sinta que precisa falar algo ou pedir desculpa, é o que vai fazer.
Capricórnio
Aquele que nasce nos dias de Capricórnio é bem prático e racional. Quando percebe que está numa situação complexa, para e reflete por alguns segundos, a fim de ter certeza se aconteceu algo realmente desconfortável, dentro do contexto. Se enxergar que passou certa vergonha e tiver abertura com a outra pessoa, pede desculpa ao envolvido.
Aquário
Quando um aquariano sente que está numa situação chata ou que tomou uma atitude desnecessária, faz piada com o ocorrido para que todos possam rir e seguir em frente. É que Aquário não se importa com esse tipo de circunstância, pois a considera pequena. Além do mais, esquece rapidamente a saia-justa em que se meteu.
Peixes
Por fim, o pisciano fica um tanto quanto irritado quando entra em uma situação que exija versatilidade, sobretudo se não queria estar ali. Ele não assume a culpa pelo desconforto do momento. Com seu jeitão avoado, procura outro culpado e nem se preocupa com as consequências.
Fonte: Yara Vieira, astróloga do Astrocentro
*Com matéria publicada em 03/08/2021
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.