4 dicas para não ficar com os olhos tortos ao usar cílios postiços
Teresa Palmer estava linda, sem dúvida, no tapete vermelho do Globo de Ouro. Mas um detalhe na sua beleza chamou a atenção: os cílios postiços mal posicionados. O “errinho” causou um efeito muito comum nesses momentos: o de olhos tortos. A gente sabe que colocar cílios pode ser uma tarefa difícil, mas evitar o problema não é tão complicado. Elton Thadeu, maquiador do Studio Tez, dá algumas dicas:
-
Cada tamanho de cílio serve para uma ocasião
O maquiador diz que quanto mais glamoroso for o evento, maior podem ser os cílios postiços. Porém, para evitar problemas, prefira os mais discretos. "Não adianta eles serem tão escuros e tão cheios, pois ninguém tem cílios assim", explica. "Se você quer um olhão, vá de cílios bem longos e cheios. Para um efeito natural, cílios mais curtos e leves".
-
Cuidado com a cola!
Elton alerta que há no mercado cola para cílios em dois formatos: em bisnaga e com pincel, como um delineador. "Para durarem mais, aplique a cola com bisnaga nos cílios e, por cima deles já colados, uma segunda camada do que parece um delineador, mas transparente". O maquiador desaconselha, no entanto, as colas pretas. "Você corre o risco de estragar toda a maquiagem caso erre a aplicação".
-
Corte os cílios antes de colocá-lo
O acessório geralmente vem em um tamanho maior do que todos tipos de olhos. Então é preciso medi-los e cortá-los. "Muito importante: ele deve ser cortado na parte externa", alerta Elton. "Conte quantos tufinhos você está tirando de um cílio para fazer o mesmo com o outro, para que ambos fiquem iguais".
-
Simetria é importante!
Caso você cole um cílio muito para fora e o outro muito para dentro, o efeito de olhos tortos é inevitável. "Então, o processo precisa ser feito com bastante calma", diz. Não deixar muito espaço entre os cílios postiços e os naturais também ajuda. "Mas, na parte externa, você pode deixar um pouquinho deslocado, pois levanta a expressão", ensina o especialista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.