5 coisas que as Spice Girls fizeram pelo estilo de quem viveu nos anos 90
Você, garota que cresceu nos anos 90, teve no mundo pop muita inspiração na hora de se vestir e definir seu gosto do cabelo ao make. E não é só isso! Para viver nas décadas seguintes, algumas divas também moldaram sua personalidade para enfrentar o mundo lá fora, o machismo, as dores de cotovelo e tudo mais que a vida adulta traz.
Entre as musas da época, as Spice Girls colaboraram (e muito!) para a criação do estilo de muitas meninas. Nesta semana, as eternas fãs brasileiras tiveram um gostinho de nostalgia com a visita de Mel C.
Relembre o que as cinco britânicas deixaram para mulheres do mundo todo.
-
Malha, garota!
Em visita ao Brasil, Melanie C mostrou que agora quer mais é ser sexy. Porém, lá no surgimento do grupo em 1996, ela era a esportiva e rata de academia "Sporty Spice". Qual pré-adolescente ou jovem da década não se inspirou na cantora para ter fôlego nas aulas de educação física?
-
Poder crespo
Cachos e crespos estão em alta e muita gente finalmente se livrou da chapinha por conta disso. Mas lá nos anos 90, Mel B já exibia penteados estilosos e selvagens para quem quisesse largar mão das escovas. Incorporar a "Scary Spice" já mostrava uma nova atitude no pop, longe das carinhas angelicais ou altamente sexualizadas.
-
Fashionismo precoce
Nas brincadeiras das rodinhas de menina, ser a "Posh Spice" era disputado a tapa. Tudo porque Victoria Beckham sempre foi uma diva da moda, exibindo Dolce & Gabbana, Roberto Cavalli, Marc Jacobs para as pequenas fashionistas e fazendo muita gente babar com o estilo mais de 20 anos depois, com uma própria marca.
-
Girl power
Apesar de ter sido a primeira a sair do grupo, Geri Halliwell deixou marcas inesquecíveis para a garota dos anos 90. Cabelo ruivo poderoso - antes de ser moda -, curvas em evidência - antes da febre plus size e muita atitude pela força feminina - muito antes de "empoderamento" fazer parte do nosso vocabulário. Obrigada, "Ginger Spice" <3
-
Sexy, sem ser vulgar
Emma Bunton, a "Baby Spice", inspirou uma geração com uma combinação entre estilos romântico e divertido. A loirinha deixou de herança um jeito mais simples, uma beleza real e sem afetação. A gente podia não ser alta, magra, estonteante, mas merecíamos o estrelato, né girls?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.