9 cristais que ajudam a aguentar, firme e forte, o isolamento social
É fato: o isolamento social, que é uma atitude fundamental contra a disseminação do coronavírus, não acarretou apenas uma mudança "forçada" de hábitos. De carona, carregou para dentro das casas uma série de incertezas que se converteram em crises de ansiedade, pensamentos negativos e até depressivos. Contra isso, os cristais têm se mostrado bem eficazes.
"Sem nenhum vínculo religioso, os cristais atuam equilibrando a energia e, principalmente, os sentimentos. Além disso, aliviam a ansiedade, o medo, a insegurança e aumentam a imunidade", afirma Kélida, mística e espiritualista.
Como usar os cristais
Kélida explica que é possível usar uma ou outra pedra, de acordo com as intenções e necessidades, ou agrupar várias delas, contemplando objetivos a serem alcançados.
Não há uma regra: pode-se carregar a pedra no bolsos da roupa ou colocá-la debaixo do travesseiro ou ao lado da cama. "Pode colocar vários cristais em um recipiente, de qualquer material, e deixá-los ao lado da cama ou do local de trabalho", ensina Kélida.
Outra alternativa é guardar alguns em um pedaço de tecido e, ao final, amarrar, de modo que forme uma trouxinha, o que é fácil de ser carregado e até enfeita.
As poderosas águas com cristais
Há uma outra maneira de aproveitar toda a energia que os cristais oferecem. Como? Basta preparar águas (energizadas pelas pedras), que podem ser consumidas:
- Para aliviar a ansiedade: use dois cristais de quartzo rosa;
- Para alcançar alegria e ter mais energia: aposte em uma pedra do sol e um cristal quartzo azul;
- Para curar emoções e ser protegido: são necessários um exemplar de quartzo vermelho e um de água marinha.
Antes de tudo, lave bem os cristais em água corrente e deixe-os ao sol por, pelo menos, 3 horas. Depois, pegue uma garrafa com água mineral e coloque as pedras dentro dela, conforme as intenções acima. "Espere 24 horas para começar a beber", ensina Kélida.
A mística orienta completar a quantidade de água (sempre mineral, tá?) toda vez que o líquido chegar à metade da garrafa. "Essa mistura pode ser usada por até 21 dias. Depois, os cristais podem ser colocados em vasos de plantas ou serem guardados", finaliza.
Poder dos cristais: equilíbrio durante a pandemia
-
Quartzo vermelho
Outra pedra da família dos quartzos, ajuda a superar traumas, mágoas e tristezas do passado que possam estar impactando o dia a dia. É útil para promover a reconciliação familiar e reduzir tendências negativas, que costumam aparecer mais do que deveriam nessa época.
-
Pedra do sol
Por se tratar de uma pedra alquímica, proporciona uma intensa conexão com a luz e o poder regenerativo e vital do astro rei, o sol.
-
Ágata azul
É praticamente uma pedra de paz interior, que promove curas físicas e emocionais e promove a elevação espiritual. Não só isso: atua positivamente contra atitudes depressivas, melhora os relacionamentos e reduz a ansiedade.
-
Olho de tigre
A gema é muito útil para proporcionar clareza mental. ?Ela é capaz de ativar o nosso intelecto de forma intensa e, ainda, nos proteger contra energias coletivas e nocivas?, garante Kélida.
-
Água marinha
O cristal acalma a mente e desperta estados elevados de consciência, de acordo com a mística. Além disso, diminui o estresse e proporciona uma excelente sensação de paz interior.
-
Quartzo rosa
A conhecida pedra atua promovendo a harmonização dos relacionamentos amorosos e familiares, que pedem um reforço neste período de convivência intensa. Ainda promove paz interior.
-
Pedra prehnita
?É responsável por proteger nossa saúde e auxiliar na evolução de nossa alma, agindo também para eliminar medo e ansiedade?, resume Kélida.
-
Quartzo cristal
Essa pedra tem o poder de dissipar a negatividade e atrair (as sempre necessárias) energias positivas. De acordo com a mística, é um potente eliminador de efeitos negativos sobre o corpo e alma.
-
Quartzo azul
É uma pedra poderosa, capaz de reduzir a ansiedade e o estresse, tão comuns nos dias atuais. Também ajuda bastante a diminuir o medo e as inseguranças. ?Promove cura emocional profunda e acalma crises de pânico?, pontua Kélida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.