Apês-contêineres em NY medem de 24 a 33 m² e têm cama retrátil
No Brasil, não é de hoje que construtoras apostam em micro apartamentos com dimensões inimagináveis como as quitinetes com 18 m². Nos EUA, os imóveis bem pequenos continuam em alta a exemplo deste recente lançamento em Nova York: um edifício de nove andares com 55 estúdios modulares que vão de 24 a 33 m².
O empreendimento Carmel Place, antes denominado de “My Micro NY”, projetado pelo escritório de arquitetura nArchitects e executado pela empresa Monadnock, tem como público-alvo os nova-iorquinos solteiros acostumados a viver em caixas de sapato e que procuram imóveis para locação que sejam seguros, legais e com “preços razoáveis”.
Meu micro NY
-
Sala-quarto
Todas as quitinetes são equipadas com uma mini geladeira, cooktop elétrico e um micro-ondas. As unidades mobiliadas incluem ainda um sofá que esconde uma cama retrátil, armários, rack para TV e uma mesa de trabalho.
-
Aluguel acessível?
Dos 55 imóveis, 14 deles serão destinados a locatários que atendam restrições de renda. Para esses moradores, o aluguel mensal será de 950 dólares. O preço, embora não seja tão acessível assim, é bem abaixo do custo dos demais estúdios. Por exemplo, um apartamento mobiliado, com 33 m², no segundo andar, não sairá por menos de 2.910 dólares por mês.
-
Contêineres
Para simplificar a obra e viabilizar esse "custo acessível" aos novos inquilinos, o projeto adotou unidades pré-fabricadas que se assemelham a contêineres, que foram transportadas e "empilhadas", formando o edifício.
-
Banheiro aceitável
O micro apartamento dispõe de espaço para montar um cantinho de trabalho e conta também com um banheiro aceitável considerando o layout enxuto do imóvel. No entanto, no lugar da banheira (item comum nas residências norte-americanas), o cômodo tem um box pequeno com chuveiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.