Campanha em prol dos deficientes físicos coloca próteses em móveis
Do UOL, em São Paulo
10/05/2016 17h12
Projetos adaptados
-
Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação Para todos
A campanha Móveis Eficientes, desenvolvida pela Oppa (www.oppa.com.br) em parceria com a agência Y&R (yrbrasil.com.br) e o Instituto de Tecnologia Social - ITS Brasil (itsbrasil.org.br), promove a inclusão de deficientes físicos no mercado de trabalho. Para conscientizar de que a deficiência física não interfere na eficácia do serviço, próteses verdadeiras foram colocadas em cadeiras, mesas e bancos.
-
Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação Emprego apoiado
As peças da marca de móveis Oppa tiveram uma das pernas formais e comuns retirada pelo designer e marceneiro Rodrigo Silveira. No lugar, foram instaladas próteses que garantem o uso do mobiliário sem restrições. A campanha foi criada para o Instituto de Tecnologia Social - ITS Brasil, responsável pelo programa Emprego Apoiado, que visa a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal. A iniciativa nasceu nos Estados Unidos há mais de 30 anos.
-
Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação 1/4 da população
Segundo o último Censo do IBGE, realizado em 2010, são 44 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, o que corresponde a, aproximadamente, 1/4 da população. Os móveis que ganharam as próteses não serão comercializados, mas podem ser vistos na loja Oppa, em Moema, em São Paulo, até junho.