Cansado dos vasinhos sem graça? Três modelos dão cara nova a suas plantas
Do UOL, em São Paulo
09/04/2016 08h50
Flores em destaque
-
Imagem: Divulgação/ Montagem UOL Imagem: Divulgação/ Montagem UOL Quebra-cabeça
As floreiras Planet Without The E, assinadas pelo designer japonês Yu Hiraoka, sustentam um conjunto composto por mini vasos confeccionados em plástico transparente e inspirados na arquitetura moderna, com estética simples e refinada. A estrutura modular permite que o morador possa decompor os nichos, deixando as flores e outras plantas agrupados em um só ponto ou distribuídos pela casa. Os apoios para os vasinhos também são de plástico, só que na cor preta.
-
Imagem: Divulgação/ Montagem UOL Imagem: Divulgação/ Montagem UOL Como seixos rolados
A praia serviu como referência para a criação do designer alemão Aristotelis Barakos, que ganhou o nome de Pebbles Plant Pots. A inspiração para a peça são as pedras lisas encontradas em muitas praias ou em rios. Para conseguir as formas exatas para o trabalho, Barakos usou concreto, material que pode ficar exposto ao tempo.
-
Imagem: Divulgação/ Montagem UOL Imagem: Divulgação/ Montagem UOL Inspiração milenar
Inspirada pelos tradicionais jardins chineses, a designer americana Chubai Liu criou um vaso elegante, que pode ser usado completamente fechado ou "abraçando" as flores de corte em camadas. Feito com espuma de poliuretano, o projeto Meta Vessel é estruturado em várias "fatias" em forma de semicírculo, que permitem a personalização da peça.