Noivo de chuteira e cantor inusitado: histórias surpreendentes de casamento
Por mais que um casamento seja planejado nos mínimos detalhes, as surpresas são inevitáveis. E nem sempre elas são sinônimos de perrengues. Algumas pessoas aproveitam o grande dia para fazer algo diferente ou uma homenagem aos noivos. Veja histórias de casamentos recheados de surpresas:
-
Casamento surpresa
"Desde o começo do namoro eu dizia que não achava legal festa de casamento, achava um dinheiro jogado fora e que preferia mil vezes fazer viagens ou outras coisas. Mesmo assim, ele me pediu em casamento no alto da Torre Eiffel. A gente estava juntos há quase 4 anos. Eu disse sim, mas nem eu sabia o que aquilo significava. Fomos morar juntos no mesmo ano e meu discurso sobre a festa de casamento se manteve. Até o ano antes de completamos 10 anos. Eu pensava que se tivesse que ser teria que ser uma surpresa. Convenci meus vizinhos e amigos, que compraram a ideia completamente. Seria na nossa Vila, onde moramos. O plano foi simples: os meninos fariam um dia de fotos, de um projeto da banda que eles haviam montado. Ele achou ótimo, não desconfiou e saiu cedo. Quando ele voltou tudo estava montado. Ele entrou ao som de 'Fly Me to The Moon', do Frank Sinatra, que ele adora. A mãe dele entrou com ele contando o que estava acontecendo. Depois padrinhos, madrinhas, eu e meu pai. Cada um com uma música que eu escolhi. Na hora de falar algo, ele mal respirava. Uma amiga querida nossa casou a gente e o resto é história. Foi incrível." (Lígia Polistchuck, 35, psicóloga/psicanalista)
-
Sogro cantor
"Nós planejamos todos os detalhes do nosso casamento. Até um roteiro da cerimônia foi entregue a todos os fornecedores. Na cerimônia quase tudo saiu dentro do planejado. A única surpresa foi na minha entrada: eu sempre disse à todos que nunca entraria com a marcha Nupcial, que considerava ultrapassada e muito comum. Quando mudei de ideia e entrei com a Marcha, foi uma surpresa e emoção grande principalmente para o meu pai e para o Fernando. Percebi na hora que tinha feito a escolha certa e como essa música é insubstituível. Porém a grande surpresa ainda estava por vir. Após a cerimônia, fomos ao salão de festas que fica no mesmo local. Jantamos, cumprimentamos os convidados e, então, a nossa retrospectiva começou a passar no telão. Foi muito linda e enquanto já nos levantávamos foi anunciado que o meu sogro iria falar ao microfone. Estranhamos de início, pois isso não estava no roteiro. Ele, na verdade, começou a cantar-- e muito bem por sinal -- uma música chamada 'Truly', do Lionel Ritchie, que tem um significado especial em sua vida. Fomos pegos de surpresa e ficamos bem emocionados, afinal ele não deixou escapar para ninguém o que estava planejando. Durante a canção, os convidados começaram a aplaudir boquiabertos e ficou um clima muito bonito. Até hoje as pessoas comentam conosco sobre nosso casamento, especialmente do momento de 'quando o pai do noivo cantou'." (Thalita Dascencze Balestero Carvalho, 29, radialista)
-
Cerimônia em torneio de futebol
"A gente já morava junto havia um tempo e resolvemos oficializar nossa união para resolver questões burocráticas. Fomos no cartório no almoço, assinamos os papéis e não avisamos ninguém no dia (Avisamos nossos pais por whatsapp só depois!). Aí, aos poucos, contamos para os amigos. Não íamos fazer festa, porque estávamos completamente sem grana. Até pensamos em marcar um bar, mas íamos viajar no fim de semana seguinte e no outro ia rolar um campeonato de futebol entre amigos. No dia do campeonato, um amigo que cuidava do som chamou a gente. Achei que era para resolver alguma treta na organização. Chegando lá, ele estava de terno por cima do uniforme de futebol e colocaram 'Careless Whisper', do George Michael, no som. Nisso, me deram um buquê e, de uniforme e chuteira, ganhamos um casamento surpresa organizados pelos amigos na copinha de futebol. Demorei uma eternidade para entender o que estava acontecendo. Teve até bem-casado. Foi lindo. No mesmo dia, descobri que estava grávida. Foram muitas emoções." (Lu Fávero, 29, gerente de produtos)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.