Dia do Beijo de novo? Sim, e que tal 5 formas diferentes de beijar?
Usuários do Twitter acordaram nesta quinta-feira (6) animados com a celebração do Dia do Beijo, mas questionando: “De novo?”. Na verdade, no Brasil, comemora-se em 13 de abril.
Como pretexto para beijar nunca é demais, o UOL reúne a seguir cinco tipos de beijo das 484 formas de beijar que existem segundo Pedro Paulo Carneiro, autor do livro “Dossiê do Beijo” (Catedral das Letras) e estudioso do assunto.
Veja a seguir:
-
Beijo musical
Os lábios não se tocam. Uma boca sopra ar, com cuidado, na outra boca, que controla as notas abrindo e fechando os lábios. Esse tipo de beijo era muito utilizado na era hippie, principalmente nos Estados Unidos.
-
Beijo gelo
A introdução de alimentos ou outros objetos durante o beijo é uma forma bem interessante de variar. Nesse caso específico, a diferença rápida de temperatura eleva o poder sensual do beijo.
-
Beijo Blade Runner
É o beijo que marca. A boca da pessoa beijada fica latejando por causa da pressão dos lábios. Ao optar por esse beijo, intercalar a pressão roçando a língua nos lábios do par é uma boa pedida.
-
Beijo Branca de Neve
Clássico beijo de vida, baseado na origem do beijo, quando as mães mastigavam os alimentos com a boca e depositavam na boca de seus filhos. É um beijo doce, que pode e deve ser dado a qualquer momento.
-
Beijo escorregadio
"A boca costuma escorregar pelo rosto, da testa até atingir os lábios. Gosto de chamá-lo de 'beijo dos extremos'. Os que beijam assim são ou extremamente ingênuos ou profundamente sensuais", diz Carneiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.