Gloss além da boca: veja jeitos de usar o produto também com sombra e blush
Seguindo a tendência do retorno aos anos 90, o gloss está de volta na maquiagem com força total. "Ele aparece em uma versão muito mais ousada, podendo ressaltar o blush ou até mesmo a sombra. Não importa a cor, o importante é usar a criatividade!", diz a maquiadora Érica Carrijo, do Ophicina do Cabelo, do Rio de Janeiro. Veja abaixo três ideias de make para usar o produto nos lábios, nos olhos ou para deixar as maçãs do rosto mais iluminadas:
-
Com blush
Para fazer esta make: Ilumine toda a pele com corretivo em tom mais claro e cubra com base líquida. Passe blush nas maçãs para, em seguida, aplicar por cima gloss tom pérola. Use sombra cinza opaco no canto interno dos olhos e um tom mais claro na pálpebra móvel. Na boca, aplique gloss rosa-chá. "Cabe para sair do óbvio em um evento diurno, como um almoço ou coquetel", diz Érica.
-
Sobre a sombra
Para fazer esta make: Prepare a pele com base. Na pálpebra, use sombras roxa e azul-petróleo e iluminador abaixo da sobrancelha. Por cima da sombra colorida, passe gloss com leve glitter para fixar e dar um aspecto molhado à cor. Use blush bronzer nas maçãs do rosto e batom rosa antigo nos lábios. "Fica ideal para uma balada ou evento fashion", define Érica.
-
Nos lábios
Para fazer esta make: Marque o côncavo com sombra tom café. Passe sombra iluminadora abaixo da sobrancelha. Use caneta iluminadora para lateralizar a sombra. Com ajuda de uma pinça, aplique os cílios postiços. Use blush bronzer na maçã do rosto. Aplique gloss amarronzado na boca. "Gloss escuro é ideal para um evento à noite. Se for de dia, em qualquer ocasião, aposte no transparente", indica a maquiadora.
Modelo: Sofia Starling
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.