Além da área de serviço: lixeira Pac-Man decora e facilita remoção do lixo
-
Videogame
Uma série de quatro lixeiras foi inspirada nos fantasminhas do jogo eletrônico Pac-Man, hit do antigo videogame Atari. O nome da coleção é Blinky. Clyde. Inky. Pinky. A family of Home Pedal (em tradução livre, Blinky. Clyde. Inky. Pinky. Uma família de lixeiras de pedal) e reproduz os quatro nomes dos personagens. Os utensílios foram criados para ir além da área de serviço e servir como itens de decoração em qualquer canto da casa ou do apê.
-
Super-herói
A criação do designer iraniano radicado em Milão, Itália, Sagar Satam pode ser personalizada de acordo com o gosto do freguês: as lixeiras são encontradas no padrão dos fantasminhas do Pac-Man, em cores variadas, mas também podem ser decoradas com o rosto e acessórios de super-heróis, stormtroopers e personagens de games ou desenhos animados.
-
Limpeza
As lixeiras contam com um dispositivo inspirado em suportes para sacos plásticos encontrados em supermercados, que fazem com que a remoção do lixo seja limpa e eficiente. O aparelho é embutido na lata e, assim que o usuário retira o saco sujo, um plástico novo se destaca do rolo e forra automaticamente o recipiente.
-
Detalhes técnicos
A lixeira assinada pelo designer Sagar Satam, que também foi exposta no Salão de Móvel de Milão 2016, é feita de plástico injetado com acabamentos alto-brilho e fosco. Suas dimensões são 40 cm de diâmetro e 56 cm de altura e um sistema de pedal faz a abertura da tampa.
-
Premiada
As lixeiras da coleção Blinky. Clyde. Inky. Pinky. A family of Home Pedal ganharam quatro prêmios de design. O mais recente foi a edição 2015/2016 do A'Design (https://competition.adesignaward.com). Para saber mais sobre onde e como comprar, mande uma mensagem para o designer, no site: http://sagarsatam.weebly.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.