"Pai, te amo, mas aposenta a pochete!": 10 clichês de moda que eles adoram
Do UOL, em São Paulo
14/08/2016 07h00
Um super pai tem que estar pronto para tudo: preparar a comida dos rebentos, buscar os adolescentes nas festinhas durante a madrugada, conseguir resolver os perrengues do dia a dia. E apenas um uniforme prático e confortável pode dar conta de tantos afazeres --pochete, meia alta, porta-celular preso no cinto e camisa por dentro da calça são alguns dos clichês. Relembre, neste Dia dos Pais, aqueles itens de moda que moram no coração deles.
-
Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Pochete
Você pode torcer o nariz, mas o acessório é uma maneira prática de levar os documentos, chave do carro, carteira com fotos dos filhos e os óculos de sol. E o item pode ser usado da maneira mais básica, na cintura, ou mais discreta, no ombro, como uma bolsa a tiracolo.
-
Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Porta-celular
Junto à pochete, o item é o jeito mais fácil de seu pai nunca perder o celular. Enfiado no bolso da camisa ou, para o desespero dos filhos mais modernos, preso no cinto da calça, o acessório protege o aparelho e o mantém sempre em fácil acesso --e aí pode te salvar quando você precisar de uma ajuda emergencial do seu pai.
-
Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Tênis esportivo
Seu pai é adepto da corrida de rua? Não importa a resposta porque muito provavelmente ele tem um tênis esportivo dentro do armário. É que, de acordo com eles, o calçado é o mais confortável para correr atrás das crianças ou para passar aquele dia no parque com a família.
-
Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Meia alta
A meia branca ou estampada bem alta é a dupla de sucesso do tênis de corrida ou do sapatênis. Talvez uma herança dos tempos em que os homens usavam meias sociais sempre bem esticadas, os mais velhos ainda preferem apostar no item lá nas alturas para manter as canelas bem quentinhas --mesmo quando são combinadas com bermudas.
-
Imagem: Divulgação/http://www.dhgate.com/ Imagem: Divulgação/http://www.dhgate.com/ Camisa social de manga curta
As especialistas de moda se contorcem, mas a gente sabe que todo pai curte uma camisa social de manga curta. Afinal, para quê passar calor? O bolsinho no peito serve, ainda, para colocar aquela caneta inseparável ou o celular (vide o item do porta-celular).
-
Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Cordinha para segurar os óculos
Como praticidade é a palavra de ordem, um paizão não quer se preocupar em ficar segurando o óculos de leitura ou de sol. Assim, o acessório cai como uma luva para as necessidades dele. Mesmo que o look não agrade todo mundo.
-
Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Camisa polo
Muito antes de ser uma peça dos "coxinhas", essa camisa sempre foi uma das favoritas dos paizões. E, claro, para manter a classe, mantida bem esticada e colocada dentro da calça.
-
Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Bermuda cargo
Os hipsters podem ter se inspirado nos pais na hora de escolher a peça como um item desejo. Com jeitão de roupa de "esporte de aventura", ela completa o look de camisa polo, meia alta e tênis de corrida/sapatênis. É uma forma fresquinha de manter a elegância (na visão deles, claro!).
-
Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Chapéuzinho característico
Aí depende do gosto do freguês. Tem pai que curte um do tipo pescador, outro que curte boina. O boné, por fim, é um dos favoritos dos fãs de esporte. O importante é proteger a cabeça do sol e ornar com o resto do visual.
-
Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Imagem: Reprodução/Instagram/@fashiondads_ Camiseta feita pelo filho
Claro que paizão que é paizão veste com orgulho as artes feitas por seus filhos. Camisa com as palmas das mãos das crianças pintadas com tinta de tecido, inscrições em letras infantis ou desenhos amadores (porém, fofíssimos) são um clássico.