Piso verde e esculturas de trilho de trem são destaques de sala na Casa Cor
Os arquitetos Túlio Xenofonte e Fábio Basanie, do Urbano Studio, assinam o Living da Família na edição 2016 da Casa Cor São Paulo. No espaço, com móveis e luminárias autorais (criados pela dupla) e um clima leve, dois elementos chamam a atenção dos visitantes: o piso verde de madeira e as esculturas feitas com dormentes ferroviários, usadas junto a espelhos amplos. A mostra de decoração completa 30 anos e fica em cartaz até dia 10 de julho, no Jockey Club da capital paulista. Para outras informações, acesse o site do evento.
Inspirado em velejadores
-
Tacões verdes
Para criar contraste com o piso de tacões (tauari) verdes e suavizar a composição, os arquitetos Túlio Xenofonte e Fábio Basanie escolheram usar madeiras claras. Um bom exemplo é o banco circular, instalado em volta de um dos pilares do espaço.
-
Esferas
A manta de coquinhos, desenhada pelos arquitetos, confere textura e movimento ao sofá de forração lisa. O verde esmeralda do piso aparece também em peças de decoração como a almofada.
-
Cordas luminosas
Cordas formam a luminária central do Living da Família, na Casa Cor SP, inspirado em velejadores. Na parede à direita, escultura do artista natalense Demétrius Coelho, feita a partir de dormentes de trilhos ferroviários.
-
Madeira clara
Poltronas de madeira e fibra natural e mesas de madeira maciça compõem a ambientação da sala. O espaço criado pelo Urbano Studio conta com piso de madeira tonalizada antes do tratamento com verniz (Bona) e inspirado nos mares esverdeados. Os tacões de tauari são dispostos no padrão "escama de peixe".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.