Réplica do Orkut deixa todo mundo com saudade. Relembre 10 comunidades
Uma página muito parecida com o Orkut apareceu do nada nesta madrugada (12) e deixou a internet intrigada e nostálgica. Extinta em 2014, a rede social que era febre nos anos 2000 e tinha as melhores comunidades da infância/pré-adolescência/adolescência de muita gente.
Relembre dez grupos que fizeram parte não só na nossa história, como da nossa formação de caráter.
-
Sua inveja faz a minha fama
Proto-beijinho-no-ombro, essa comunidade era para afrontar as fogosas, expulsar as invejosas. Se a estrela dos seus amigos não brilhava, eles que não tentassem apagar a sua, não é mesmo?
-
Pego ninguém mas é cada olhada
Se você estava de boa de beijar todas as bocas da balada, mas o charminho já era boa parte da diversão. A comunidade deu dicas de ouro na arte da conquista.
-
Odeio esperar resposta no MSN
Detesta ver aquele "digitando..." no Whatsapp? Mas, convenhamos, a vida já foi mais aflitiva. Irmão mais velho do famigerado ICQ (uh-oh), o comunicador da Microsoft era a reunião diária da fofoca e da paquera. (atenção para o tamanho do monitor que ilustrava a revolta na foto #nostalgia).
-
Mulheres q NÃO sabem provocar
O grupo era uma resposta às que diziam saber provocar, mas esta teve "desdobramentos históricos" e pode ter sido a primeira comunidade "empoderada" das redes sociais!
-
Sou legal, ñ tô te dando mole
"Mania boba de confundir atitudes e sentimentos". Afff...Não podia nem ser carinhoso com alguém que a pessoa já achava que era amor, que era paixão? Essa comunidade era para quem queria espalhar simpatia em paz.
-
"Bom dia" não é "eu te amo"
Parece que na época todo mundo tinha medinho de demonstrar sentimentos, não? A comunidade era outro um escudo anti-pessoas que se apaixonam facilmente. E aquela indiretinha básica para quem tinha você como "crush", mas não era correspondido.
-
Romantismo inapropriado
Por outro lado, muita gente queria mais era rasgar o coração a todo tempo e lugar, tudo em nome do amor (e da zoeira). Velório, despejo, tragédia...por que não se declarar?
-
To fazendo amor com oito pessoas
Seria o poliamor (antes de sabermos o que era isso)? A zoeira com "Depois do Prazer", o clássico pagodeiro do Só Para Contrariar, era hit do Orkut.
-
Não fui eu, foi meu eu lírico
O vestibular e as aulas de literatura deixaram marcas eternas. O famoso "eu lírico" foi usado até para dar aquela ajuda para muita gente se livrar da culpa.
-
Odeio pessoas efusivas
A gente odiava muita coisa no Orkut e tudo o que não dava para falar na cara virava alguma comunidade para "dar o recado" indiretamente. Sorrisos demais, abraços demais, proximidade demais..."aborrecência" demais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.