Woody Allen quer que cineastas colaborem com Centro Niemeyer de Avilés
Oviedo, Espanha, 24 Ago 2010 (AFP) -O cineasta americano Woody Allen, que nesta terça-feira apresentará seu novo filme, "You Will Meet a Tall Dark Stranger" ("Conhecerás um estranho alto e moreno", numa tradução livre), em Avilés (norte da Espanha), declarou que incentivará outros diretores a colaborar com o Centro Niemeyer da cidade, cuja construção está na etapa final.
"Ficarei feliz de autorizar qualquer projeção de meus filmes para qualquer mostra ou festival" no Centro Niemeyer, afirmou, na cidade de Oviedo, propondo que outros cineastas americanos "se involvam no projeto".
O diretor apresentará sua nova produção em Avilés nesta terça-feira, que na sexta estreará na Espanha.
O filme, rodado em Londres, é estrelado por Antonio Banderas, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Gemma Jones, Freida Pinto, Lucy Punch e Naomi Watts. O Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer, projetado pelo célebre arquiteto brasileiro, foi construído em Avilés e deve ser inaugurado em 2011.
Em 1989, Niemeyer ganhou na Espanha o Prêmio Príncipe das Astúrias das Artes, concedido pela fundação, com sede em Oviedo, que leva o nome do príncipe Felipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.