Exposição que mostra trajetória de Jean Paul Gaultier chega a Paris
Depois de Montreal, Nova York e Londres, Paris apresentaa grande exposição dedicada ao virtuoso estilista Jean Paul Gaultier, que já atraiu cerca de 1,4 milhões de visitantes por onde passou.
O casaco de marinheiro, o espartilho com seios cônicos de Madonna, as saias para homens, o punk, os modelos criados para o palco estão entre as 175 peças expostas a partir de quarta-feira (1º) no Grand Palais de Paris.
A nova etapa da exposição mostra um caráter mais íntimo do criador de 62 anos, nascido em um subúrbio do sul da capital francesa. "Paris é um pouco como uma apoteose", comentou Gaultier, que apresentou seu primeiro desfile em 20 de outubro de 1976, no Palais de la Découverte, a dois passos do Grand Palais.
O estilista, que colaborou com a exposição inaugurada em 2011 no Museu de Belas Artes de Montreal, explicou ter tido dúvidas sobre a ideia de "entrar em um museu". "Eu me dizia que isso era para as pessoas que estão mortas."
Mas Gaultier foi persuadido pelos organizadores de forma que o conceito da mostra seria para "mostrar a vida como eu a amo", diz ele. A exposição estará em cartaz em Paris até 3 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.