Fotografar sob saias femininas é infração na Alemanha
O "upskirting", ou tirar fotos escondidas sob as saias das mulheres, vai-se tornar uma infração na Alemanha - anunciou hoje o governo, meses depois de uma lei semelhante ter sido votada no Reino Unido.
"A realização não autorizada de imagens, ou sequências filmadas, mostrando áreas íntimas de outras pessoas" que foram "fotografadas ou filmadas sob seus vestidos" será punível, anunciou o porta-voz do governo, Steffen Seibert, em sua habitual entrevista coletiva.
O simples fato de tirar uma foto semelhante constituirá uma infração, assim como compartilhá-la. O Parlamento alemão ainda deve aprovar o projeto para torná-lo lei.
É proibido tirar fotos de decotes sem o conhecimento, ou a aprovação da pessoa, segundo o texto.
Até agora, esse tipo de prática não era considerado crime, a menos que estivesse acompanhada por toques, ou assédio à vítima.
O "upskirting", que significa "subir a saia" em inglês, tornou-se nos últimos anos uma prática mais facilmente alcançável graças à miniaturização de câmeras e dispositivos fotográficos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.