Topo

PF faz operação de combate à exploração sexual de crianças em Angra (RJ)

Celulares, HDs e pen drives apreendidos na ação de hoje, desdobramento da Operação Glasnost - tameerae/Getty Images/iStockphoto
Celulares, HDs e pen drives apreendidos na ação de hoje, desdobramento da Operação Glasnost Imagem: tameerae/Getty Images/iStockphoto

Da Agência Brasil

26/08/2020 14h57Atualizada em 26/08/2020 15h58

Policiais federais cumpriram na manhã de hoje (26) mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Federal de Angra dos Reis, na comunidade Morro da Lagartixa, região da Costa Verde do estado do Rio de Janeiro.

A operação de hoje é um desdobramento da Operação Glasnost, deflagrada em 2013, em Curitiba, e teve como foco apurar o compartilhamento de material de exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação, que foi previamente comunicada ao Ministério Público Federal, conforme decisão do Superior Tribunal Federal (STF) que restringiu operações policiais no estado do Rio, teve o intuito de buscar e apreender mídias, computadores e aparelhos telefônicos utilizados para o cometimento do crime.

Segundo a Polícia Federal, entre os equipamentos apreendidos hoje estão celulares, HDs e pen drives. Esses materiais serão objeto de análise pericial.