Publicidade com Julianne Moore é censurada em Veneza
VENEZA, 30 AGO (ANSA) - Uma publicidade com a atriz norte-americana Julianne Moore para uma grife italiana tornou-se o alvo da primeira intervenção do governo local a dias do início do 67º Festival de Cinema de Veneza, que começará nesta quarta-feira.
-
Julianne Moore em anúncio da Bulgari; veiculação da foto na Piazza San Marco foi proibida em Veneza
O anúncio para a Bulgari foi considerado "obsceno" pelo prefeito da localidade, Giorgio Orsoni, que ordenou a retirada do material que havia sido posto na Piazza San Marco, no centro da cidade.
A imagem em questão mostra a atriz nua, coberta apenas por uma bolsa da marca e dois filhotes de felinos, em uma pose considerada "inadequada" pela administração pública.
Orsoni exigiu que a empresa substituísse a peça publicitária por outra mais "recatada". A grife de acessórios de luxo, que pagou 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) pela publicidade, acatou a decisão do município.
A solicitação, feita no fim de semana, é um dos destaques na imprensa especializada e ocorre a menos de uma semana do início da reconhecida mostra. A 67ª edição do Festival de Cinema de Veneza começa na quarta-feira desta semana e vai até o próximo dia 11. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.