Marca italiana fabricará roupas de bonecas do Unicef
Roma - A marca de roupas italiana Stefanel irá fazer parte do projeto "Adote uma Pigotta" do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), fabricando 500 vestidos para as bonecas.
Os brinquedos, que estarão disponíveis para venda entre 4 e 16 de janeiro nas lojas do grupo, são fabricados a mão por voluntários de asilos e escolas.
Segundo a definição da própria organização, a palavra Pigotta, que vem do dialeto lombardo, define as bonecas de pano feitas a mão. Elas são vendidas na Itália pelo valor mínimo de 20 euros (cerca de R$ 35,84) e sua renda é revertida para projetos que ajudam crianças de países em desenvolvimento.
"A iniciativa da Pigotta nasceu em 1988 e desde de então tem apresentado um crescente sucesso: somente nos últimos dez anos foram recolhidos 17 milhões de euros (cerca de R$ 30,47 milhões), [soma] que permitiu que o Unicef salvasse mais de 800 mil crianças", publicou a organização. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.