Nasa e Mattel criam boneca astronauta para inspirar meninas
A agência espacial dos Estados Unidos, a Nasa, em parceria com a companhia de brinquedos American Doll, da Mattel, criou uma boneca astronauta para encorajar as meninas a estudarem matérias científicas.
A boneca se chama "Luciana Vega", tem 11 anos e é de origem chilena. Seu sonho é ser a primeira pessoa a visitar Marte. De acordo com a Nasa, o objetivo é demonstrar a importância do aprendizado através dos erros e do trabalho em equipe, já que, para pisar em solo marciano, "Luciana passaria por muitos desafios".
Veja também
- Barbie com véu: boneca ganha primeira versão com hijab inspirada em atleta
- Barbie apoia o casamento gay em posts nas redes sociais
- Taís Araújo desabafa sobre predileção da filha por brincar de "casinha"
Além disso, viajar para Marte é uma meta que a Nasa realmente almeja e, no futuro, precisará de especialistas que trabalhem para a realização do projeto. As idealizadoras do brinquedo são a cientista Ellen Stofan, Deborah Barnhart, diretora do U.S.Space & Rocket Center, Maureen O'Brien, gerente de alianças estratégicas da Nasa, e a astronauta Megan McArthur.
"É muito importante encontrar um novo modo de inspirar as futuras gerações e fazê-las se interessar pela exploração espacial", declarou McArthur. "Desde sempre, eu encorajo meninas e meninos a seguirem seus sonhos, mesmo que sejam difíceis, e penso que isso pode ajudar a mostrar que os desejos podem virar realidade para todas as crianças", completou.
Quem adquire a boneca pode ainda acessar um aplicativo e um site que contêm simulações espaciais e questionários educativos. E, ainda, obter uma série de livros com Luciana como protagonista.
A boneca tem 45 centímetros, custa US$ 115 (cerca de R$ 370) e está disponível no site da American Doll.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.