Comediante Bill Cosby é condenado por abuso sexual
O comediante norte-americano Bill Cosby, de 80 anos, foi considerado culpado pelo crime de abuso sexual, nesta quinta-feira (26).
Após um dia e meio de deliberações, o júri chegou a um veredicto e considerou que Cosby drogou e estuprou Andrea Constand, funcionária da Universidade Temple, em sua casa, 14 anos atrás.
Veja também
- Tarantino defendeu Polanski sobre abuso de garota de 13 anos: "Ela queria"
- Isabella Rossellini não vai denunciar estuprador: 'Destruiria a vida dele'
- Para "Time", criadora do #Metoo é uma das pessoas mais influentes do mundo
O tribunal condenou-o por três crimes: penetração sem consentimento, penetração com vítima inconsciente e penetração após uso de intoxicantes. Cada delito, separadamente, pode levar a 10 anos de prisão - a pena ainda será anunciada.
Apesar de ter sido condenado por um caso isolado, o comediante já foi acusado por cerca de 50 mulheres de episódios similares ao ocorrido em 2004, envolvendo substâncias químicas e assédio.
Em 2017, o ator já tinha comparecido a um julgamento sobre o estupro, que foi suspenso após o júri não ter chegado a uma decisão. A condenação acontece em meio às denúncias de abuso impulsionadas pela comunidade de Hollywood.
Através dos movimentos "MeToo" ("Eu também") e "Time's Up" ("Seu tempo acabou"), diversas mulheres encorajaram vítimas a relatarem situações de violência sexual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.