Topo

Michael Kors conclui compra da Versace e muda de nome

Carla Bruni, Claudia Schiffer, Donatella Versace, Naomi Campbell, Cindy Crawford e Helena Christensen no desfile da Versace - Getty Images
Carla Bruni, Claudia Schiffer, Donatella Versace, Naomi Campbell, Cindy Crawford e Helena Christensen no desfile da Versace Imagem: Getty Images

da ANSA, em Milão

02/01/2019 15h52

A grife americana Michael Kors completou a aquisição da marca italiana Versace, em uma operação de 1,83 bilhão de euros (R$ 8,1 bilhões), e mudou oficialmente de nome para Capri Holdings Limited.

"Com a aquisição da Versace, criamos um dos principais grupos de luxo no mundo", comentou John Idol, presidente e CEO da Capri Holdings.

"O novo nome é inspirado em uma ilha icônica, que foi por muito tempo reconhecida como destino de glamour e luxo", explicou, em referência à ilha de Capri, na Itália.

Para Idol, a Versace é sinônimo de estilo italiano. "Desejamos trabalhar com o CEO da Versace, Jonathan Akeroyd, e com seu time incrivelmente talentoso, para continuar guiando o crescimento e sucesso global da grife", acrescentou.

A nota, divulgada na última segunda-feira (31), ressalta ainda que a família Versace deve reinvestir 150 milhões de euros em ações da Capri Holdings.