Salão oferece maquiagem grátis para desempregados
Um salão de beleza na cidade espanhola de Lérida resolveu oferecer tratamentos estéticos gratuitos aos desempregados que se preparam para entrevistas de trabalho.
A oferta, que começou na última semana e vai até o final de janeiro, inclui maquiagem, manicure e tratamento de pele e cabelos para homens e mulheres. Basta provar a situação de trabalho.
Os clientes precisam mostrar por meio de documentos que estão na lista oficial de desempregados do governo, mostrando a carteira de inscrição no Instituto Nacional de Emprego.
Quanto à entrevista de trabalho nem é preciso levar prova. Para a dona do salão, Elisabeth González, "é uma questão de boa fé". Ela acredita na palavra dos clientes.
Grãozinho de areia
Em declarações à imprensa espanhola, a empresária disse que sua intenção foi "colocar um grãozinho de areia para ajudar nos tempos de crise". No primeiro dia da promoção, suas quatro esteticistas atenderam a mais de 20 clientes desempregados.
"É um esforço para todas no salão", disse ela. "Entre material e tempo há um investimento, mas tenho a certeza de que vale a pena, porque é gratificante ajudar alguém a melhorar sua autoestima, uma coisa muito importante para quem precisa enfrentar uma entrevista de trabalho", comentou.
A promoção vale para tratamentos básicos, mas eficazes, segundo a dona do salão. Para mulheres: maquiagem, manicure e cortar e secar os cabelos. Para os homens manicure, esfoliação e hidratação facial.
O salão anunciou a oferta nas redes sociais por meio de um aviso em catalão onde se lê: "Se você está desempregado e tem uma entrevista de trabalho, no Eli Stetik fique bonito/a gratuitamente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.