Esculturas em forma de joias são tema de exposição em NY
Cobiçadas por colecionadores, as joias desenhadas por Joel A. Rosenthal, que levam a assinatura JAR, são um luxo para poucos.
Mas agora o grande público tem a chance de conferir de perto mais de 400 peças criadas pelo artista, em uma exposição no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos EUA, inaugurada ontem.
A mostra "Jewels by JAR" ("Joias de JAR", em tradução livre) é a primeira retrospectiva de Rosenthal nos EUA e a primeira vez que o museu dedica uma exposição especial a um designer de joias contemporâneo.
Nova-iorquino do Bronx, Rosenthal mudou-se para Paris logo após a formatura na Universidade de Harvard, em 1966. Na capital francesa, ao lado de Pierre Jeannet, iniciou a carreira de designer de joias. Instalado há 35 anos na Place Vendôme, recebe uma clientela exclusiva, que inclui a brasileira Lily Safra e a atriz Gwyneth Paltrow.
Suas criações, famosas pela mistura de materiais e pela variedade de formas e temas, são consideradas esculturas. "Se você colocar suas joias sobre uma mesa, verá que são de fato obras de um escultor", diz a curadora da mostra, Jane Adlin.
A exposição fica em cartaz até março de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.