O app de paquera para polígamos que está provocando polêmica na Indonésia
O aplicativo AyoPoligami funciona como o Tinder, mas seu público-alvo são homens que buscam a segunda, terceira ou ainda quarta esposa.
Funciona como qualquer outro aplicativo de paquera: você faz um perfil com fotos suas e procura pessoas atraentes para marcar um encontro.
Lançado em outubro, o app é descrito como “uma plataforma para dar match entre homens muçulmanos com mulheres prontas para fazer parte de uma família grande”.
O funcionamento do aplicativo AyoPoligami é bem parecido com o do Tinder, mas mais de 60% de seus usuários são homens procurando mais uma esposa. E há também uma seção onde homens polígamos compartilham problemas e conselhos sobre como lidar com mais de uma união ao mesmo tempo.
“Nós sempre compartilhamos os problemas que tivemos e como lidar com eles. Através desse compartilhamento, eu adquiri conhecimento sobre como ter dois lares”, diz Iyus Yusuf Fasyiyah, usuário do app casado com duas mulheres.
Apesar de ser legal, a poligamia não é bem vista na Indonésia, país com a maior população muçulmana do mundo. Os homens podem casar com até 4 mulheres com o consentimento das esposas.
Zakia Tunisa, ativista de direitos das mulheres, reclama que o app "incentiva que a poligamia seja aceita na sociedade e talvez até influencie as mulheres a aceitá-la".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.