Guinness não confirma recorde de abraço de pessoas de várias nacionalidades
A organização do Guinness World Records não certificou o recorde mundial de pessoas de diferentes nacionalidades em um abraço simultâneo que a organização 'The Hug Alliance' (Aliança do Abraço, em tradução livre) tentou bater neste domingo em Los Angeles.
Veja também
- "Abraçadora" profissional cobra R$ 250 para abraçar homens carentes
- Posição de dormir revela muito sobre você e seu estado de espírito
- Sistema imunológico do bebê agradece cada abraço que recebe
Apesar de não ter obtido o reconhecimento, Philip Robertson, representante do Guinness World Records, considera que o esforço valeu a pena pela mensagem de amor e inclusão que a tentativa representou.
"Ainda que o título de recorde mundial do Guinness não foi outorgado, este foi um evento muito importante. Todos se uniram como um grupo para se abraçarem em conjunto e, às vezes, não é sobre o recorde mundial do Guinness, mas sobre estar lado a lado e fazer algo extraordinário, e isto eles conseguiram", afirmou Robertson à Efe.
O objetivo era conseguir um abraço simultâneo de 50 pessoas, mas faltaram oito pessoas. O evento foi organizado em Culver City, a sudoeste de Los Angeles, como parte da celebração da 32ª edição do Dia Nacional do Abraço.
O evento nacional foi iniciado por Kevin Zaborney em 21 de janeiro de 1986 em Clio, no estado de Michigan, e também acontece em outros países do mundo.
Para Zaborney, a intenção da celebração é "manifestar o espírito de alegria e prazer e superar as distâncias entre as pessoas".
"Dei-me conta de que não havia um dia reservado para encorajar minha família e amigos a se abraçarem. Então tive o trabalho de acrescentá-lo em um calendário, promovê-lo com as notícias e o movimento decolou internacionalmente", explicou Zaborney.
Estabelecido como um elo entre as comemorações natalinas e o dia de São Valentim — o Dia dos Namorados nos EUA —, o Dia Nacional do Abraço também procura levantar o ânimo das pessoas "que geralmente estão para baixo entre os dois maiores eventos do ano", disse Zaborney.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.