Michelle Obama participa de jantar beneficente na Escócia
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, participou nesta terça-feira (17) de um jantar beneficente da fundação "The Hunter Foundation" (THF) no Edinburgh International Conference Center, em Edimburgo, na Escócia, junto com celebridades e líderes empresariais.
Michelle foi convidada de uma mesa de debates e compartilhou um pouco de sua experiência sobre os oito anos que passou na Casa Branca, quando se tornou referência ao liderar campanhas pela luta contra a obesidade infantil, pela melhoria da vida de mulheres e veteranos do exército e também pela conscientização sobre a importância de que mais meninas tenham acesso à educação em todo o mundo.
Veja também:
- 6 vezes em que Michelle Obama mostrou a força das mulheres
- Michelle Obama lembra universidade e aconselha estudantes negros
- Michelle Obama mostra foto inédita de seu casamento com Barack
A Hunter Foundation é uma organização do empresário Tom Hunter, e já investiu mais de 55 milhões de libras (cerca de R$ 280,8 milhões) em causas humanitárias, desde que foi criada em 1998.
Tom declarou sua admiração por Michelle e que está muito feliz em recebê-la na Escócia.
"Desde um casebre de tijolos na parte sul de Chicago até a Casa Branca foi uma viagem épica e histórica, e estamos ansiosos para ouvir sobre essa jornada e o futuro da senhora Obama. É mais do que uma honra recebê-la, estamos muito felizes por ela ter aceitado nosso convite", afirmou Hunter.
Além da ex-primeira-dama, participaram do evento a banda escocesa "Deacon Blue" e a cantora de soul inglesa Beverley Knight.
Todo o dinheiro arrecadado no jantar será destinado a centenas de instituições de caridade ajudadas pela Hunter Foundation em toda a Escócia.
A THF organizou um concurso para premiar dois alunos do ensino médio com um convite para assistir ao evento. Dois jovens de 14 anos foram selecionados após enviarem o melhor vídeo sobre o tema "Se eu governasse a Escócia".
No ano passado, cerca de 1.200 pessoas participaram do jantar que foi presidido pelo ex-presidente Barack Obama, entre elas a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, e a escritora J.K. Rowling. O jantar conseguiu arrecadar 670 mil libras (cerca de R$ 3,4 milhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.