Polícia turca dispersa grupo de mulheres que repetia ato de ativistas chilenas
A polícia da Turquia dispersou neste domingo uma manifestação de cerca de 300 mulheres, que se reuniram em Istambul para cantar a música "Un violador en tu camino" (Um estuprador em seu caminho), que se popularizou nos recentes protestos no Chile.
O grupo se juntou no bairro de Kadikoy, na parte asiática da cidade, para repetir o canto e a coreografia difundida pelo grupo "LasTesis", que se tornou um hino contra a violência machista e já foi repetida em diversos países do planeta.
Ao terminar a performance em turco da música, a polícia requisitou o megafone das manifestantes, e mesmo sem o aparato, elas repetiriam a canção na versão original, em espanhol.
"Não nos deixaram cantar em espanhol. É uma pena. Viemos gritar contra a violência do patriarcado e nos atacaram", relatou uma manifestante, que preferiu não se identificar.
Segundo um agente da força de segurança afirmou à uma das coordenadoras do ato, a corporação considera inaceitável a letra criada.
A polícia reprimiu a manifestação, dispersou o grupo e deteve seis mulheres, segundo a Agência Efe presenciou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.