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Designer de estampas de Alexander McQueen assiste a desfiles no Fashion Rio; leia entrevista

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

18/06/2005 17h15

A designer carioca radicada em Londres Ana Coutinho, 26, responsável pelas estampas da marca do estilista inglês Alexander McQueen, está no Fashion Rio como correspondente do site inglês de moda Trendstop (www.trendstop.com). No intervalo entre um desfile e outro, ela conversou com a reportagem de UOL Moda. Veja abaixo os melhores momentos da entrevista:



UOL Moda - Como você começou a trabalhar com o McQueen?

Ana Coutinho - Eu já era admiradora do McQueen e estava em Londres fazendo um curso de design na Saint Martins (conceituada escola britânica de artes). Daí eu enviei pra ele um um trabalho gráfico que eu tinha desenvolvido sobre o caos arquitetônico da (favela da) Rocinha. Ele gostou e eu fui chamada para uma entrevista. Desde a coleção passada (verão 2005) que estou trabalhando com ele.



UOL Moda - E como é trabalhar com ele?

AC - Ele é superexigente e acompanha o desenvolvimento da estamparia de perto! Ele chega a pedir 50 variações de uma mesma estampa. Às vezes ele pede para fazer uma pequena mudança mínima numa cor. Na hora, parece que não vai fazer diferença nenhuma, mas, quando o trabalho fica pronto, você descobre que ele estava certo. Daí você pensa: "que homem!"



UOL Moda - E como você cria uma estampa?

AC - Minha bancada de trabalho tem computador... Mas às vezes eu trabalho sentada no chão do estúdio, com uma tesoura, recortando papéis, fazendo colagens...



UOL Moda - E o que você pode adiantar sobre as estamparias McQueen para o próximo verão?

AC - Elas vão ser femininas, românticas, de cores suaves, mas com algumas pirações. Leia também|Balanço Fashion Rio, 5º dia: Destaques são inquietude de Karlla Girotto e clima "zen" de Cavendish|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u114.jhtm|Cavendish faz desfile "zen", inspirado nos hippies e na Índia, ao som de Beatles|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u112.jhtm|Análise: Cavendish apresenta coleção hippie de formas atualizadas|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u113.jhtm|Márcia Ganem desfila coleção em preto e branco ao som de Chico Buarque|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u109.jhtm|Análise: Márcia Ganem faz desfile confuso que mistura viúva-negra e negligê|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u108.jhtm|Lenny faz desfile de moda praia chique, com "vips" na platéia e tops na passarela|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u106.jhtm|Análise: Lenny faz "maiô-bijoux", com acabamentos e detalhes preciosos|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u107.jhtm|Totem se inspira na Bahia de Dorival Caymmi para fazer coleção de verão|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u103.jhtm|Karlla Girotto discute e mistura frivolidade e introspecção em desfile que cruza fronteiras|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u101.jhtm|Análise: Karlla Girotto transforma inquietação em roupa|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u102.jhtm|Walter Rodrigues desfila mistura de YSL, alfaiataria, anos 70 e 80 em vestidos vibrantes|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u97.jhtm|Análise: Walter Rodrigues apresenta coleção calcada na qualidade de materiais e modelagem|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u98.jhtm|Segunda leva de jovens talentos do Rio Moda Hype abre 5ª dia de Fashion Rio|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u89.jhtm|Análise: Felipe Eiras faz complexo exercício de formas no Rio Moda Hype|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u90.jhtm|Análise: Marciana apresenta cores vibrantes e bordados no Rio Moda Hype|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u91.jhtm|Análise: Madre Santa abre canastrinha de sua avó na passarela do Rio Moda Hype|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u92.jhtm|Análise: Carpe Diem faz mistura chique de "surfwear" com alfaiataria no Rio Moda Hype|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u93.jhtm|Análise: Koolture faz moda comercial inspirada em marcas jovens no Rio Moda Hype|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/18/ult2976u94.jhtm