Mara Mac faz inverno retrô-futurista com modelagem impecável
O cenário fazia referência a um futuro com desenhos de arranha-céus e até de um andróide, lembrando o filme "Metrópolis". O preto-e-branco que coloria a tela na boca de cena fazia referência ao que a Mara Mac propôs para este inverno, apresentado no Fashion Rio: um "retrô futurista".
A flor preta na lateral do cabelo já na abertura do desfile anunciava a volta aos anos 20. Em seguida, Marcelle Bittar apareceu com calça em tecido de alfaiataria folgada e camisa branca, também fazendo referência à época.
O contraste entre masculino e feminino continuou, alternando sapatos de bico fino em verniz baixos com saltos altos, suspensórios com tecidos fininhos como o voile (leve tecido fino de estrutura telada) no vestido e na blusa floral em preto-e-branco com transparência.
As calças aparecem largas, muitas pantalonas (mais anos 20, 30). Depois de uma série de combinações de preto-e-branco, apareceram os cremes, marrons, os cinzas, e o brilho do prata e do dourado. Os casacos, em lã ou tricô, aparecem curtos ou mais longos, com a barra com forma embabadada.
Para Mariana Rocha, consultora de moda do UOL, o desfile reflete técnica e experiência. "Experiência em conhecer seu público e técnica para desenvolver, dentro do estilo clássico da marca, uma coleção extremamente bem acabada com modelagens inventivas e impecáveis", diz.
As saias merecem atenção especial. "Os recortes que as estruturavam modelavam o corpo de maneira sutil com perfeito aproveitamento do caimento dos tecidos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.