Sta. Ephigênia mostra coleção retrô inspirada em mãe dos anos 50
No vídeo que precede o início do desfile - no Fashion Rio, há sempre uma pequena entrevista no telão com o estilista da marca - , um dos criadores da Sta. Ephigênia resume: "Me inspirei na minha mãe. Quem a conhece consegue perceber isso".
Pois a mãe da Sta. Ephigênia é uma extravagente senhorita dos anos 50, e se veste praticamente como naquela época. O toque contemporâneo é deixado de lado e é quase como se a coleção tivesse saído de um brechó: o xadrez em preto e branco, em vermelho e branco e em amarelo e branco aparecem em vestidinhos secos de alça grossa marcados na cintura, em saias godês estilo "new look", em shortinhos curtinhos, em cintos médios marcando as curvas nos casacos e blusas.
As bolinhas - no clássico branco no fundo preto na saia godê ou numa combinação em fundo branco e mistura de bolas mostardas, amarelas e pretas - também marcam sua presença nos mesmos vestidos e saias.
A mistura de estampas dá um toque mais anos 2000 aos looks. Nos pés, sandálias com salto de plataforma de verniz em cores fortes como o amarelo cítrico, o vermelho e o preto, além dos modelos forrados em tecidos da coleção.
Na platéia, Elza Soares e Rosa Maria Murtinho prestigiam a marca, da qual, afirma Elza, é fã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.