Topo

Huis Clos mostra coleção com tons pele e moulage para mulheres finas e modernas

A mulher fina da Huis Clos é elegantemente conectada à contemporaneidade - Alexandre Schneider/UOL
A mulher fina da Huis Clos é elegantemente conectada à contemporaneidade
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>UOL Estilo

15/07/2006 16h21

No próximo verão, quando uma mulher entrar num restaurante badalado de qualquer cidade do país usando um dos looks apresentados pela Huis Clos, neste sábado (15), o lugar não vai parar. Mas quem prestar a atenção na recém-chegada, não conseguirá deixar de pensar: "Esta é uma mulher fina".



A "mulher fina" da Huis Clos, fique bem claro, é fina dentro de uma elegância muito, muito, muito contemporânea e arrojada na medida que a enquadra dentro da "finesse".



A sobriedade dos tons amarronzados claros, do pele, do bege, do cáqui e de um tom um pouco mais escuro da coleção, é quebrada por detalhes preciosos como as mangas das blusas e vestidos. Elas aparecem em bufantes leves e com o elástico grosso, mostrando o franzido sem chegar a tocar o braço, com a cava deslocada para baixo, mais largas abaixo do ombro.



Os comprimentos de saias, vestidos e bermudas em linho, com a barra dobrada, ficam levemente acima do joelho. Partes de cima e de baixo são mais soltas e ganham ajuste ao corpo e volumes localizados graças ao exercício de moulage (quando a peça é construída no corpo do manequim). Pregas são vistas em detalhes como nas costas de um vestido com um xadrez delicado de linhas finas, que de frente era completamente liso.



A cintura vem marcada em alguns vestidos de tecidos confortáveis e de alta qualidade, com um certo brilho, como o linho do vestido cáqui com barra de seda, manga curta mais larga, com cava deslocada e laço nas costas.



Para quebrar os tons amarronzados, duas estampas florais - uma de flores brancas no fundo petróleo e outra com toques de verde limão.



Nos pés, sandálias de três tiras grossas marrons e salto anabela com plataforma.