Topo

Briza faz desfile inspirado em dor de amor e abre Casa de Criadores

A marca Briza fez desfile performático na abertura da Casa de Criadores Verão 2007 - Alexandre Schneider/UOL
A marca Briza fez desfile performático na abertura da Casa de Criadores Verão 2007
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

31/10/2006 12h20

Ares de boas referências - Monet, Virginia Wolf e Hamlet - deram o sopro de abertura do primeiro dia da Casa de Criadores Verão 2007, na noite da última segunda (30/10), com o desfile da marca Briza, numa das salas de reunião do hotel Renassaince.

Estreante no evento, a grife fez uma apresentação performática, com modelos carregando sacos coloridos de pedras, arrastados por pedaços de madeira. Era uma alusão à cena do filme "As Horas", quando a escritora enche os bolsos de pedra e entra no lago para cometer suicídio.

O sofrimento de amor de Ofélia, de "Hamlet", que também morre louca (uma loucura diferente da de Woolf, mas também eram outros tempos os de Shakespeare), foi outra inspiração da estilista.

Embora haja muita dramaticidade nos dois principais temas de referência, a coleção traz mais romantismo, ingenuidade, em vestidos cujo foco são as saias volumosas e assimétricas - ora a parte da frente é mais curta, ora a parte de trás. O comprimento, no geral, fica acima do joelho, o que contribui para a imagem mais leve dos looks, que também têm como ponto de partida os quadro impressionistas de Monet.

Nas partes de cima dos vestidos, o decote principal é o tomara-que-caia, em bustiês ajustados como o de chamois vinho do vestido que depois segue em creme, com muito tecido na saia.

Nos pés, os sapatos com plataforma, altíssimos, deram insegurança às modelos "new face", que desciam a escada de poucos degraus da passarela com redobrado cuidado.