Thiago Marcon se inspira no filme "Tubarão" em desfile na Casa de Criadores
O filme "Tubarão" inspirou o verão do estilista Thiago Marcon, desfilado na última noite da Casa de Criadores, nesta quarta (1/11). Mas nada de sangue e drama na coleção; o tema apareceu de maneira engraçadinha (no bom sentido), nas estampas recortadas geometricamente com o desenho do bicho, nas referências praianas, principalmente surfistas, com as estampas florais, e na cartela de cores.
O azul pontuou os looks, que brincaram com o estilo college, com a alfaiataria e o estilo navy. Assim, tecidos de alfaiataria, em cinza rato, foram usados em shortinhos bem curtos, em calças bem ajustadas pescador, no vestido trapézio misto de paletó e camisa, em saias com pregas abertas. As saias pregueadas, sempre acima do joelho, aliás, apareceram muito na coleção, acompanhadas ora de camisetas, ora de camisas de manga curta estampadas.
Na estamparia, floral e motivos havaianos em azul no fundo branco se alternavam a uma outra estampa deslocada da temática escolhida por Thiago Marcon. O personagem de Maurício de Souza, Piteco, apareceu nas versões preto no branco, branco no preto e azul no branco em macacões e macaquinhos justinhos, shortinhos, saias e camisas. O desenho ficou disposto de uma maneira que os cabelos do personagem lembravam coqueiros, numa espécie de estampa havaiana mais geométrica.
A parte navy, além da combinação de azul e branco (embora ele não tenha utilizado o clássico marinho e branco e sim) ficou por conta da utilização da gola marinheiro em algumas peças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.