Sem biquínis e com Gisele, edição de inverno do Fashion Rio começa domingo
Não vai ter biquíni. Se muito, um ou outro modelito salpicando em coleções das marcas não especializadas em trajes de banho. Em compensação, vai ter Gisele Bündchen e celebridades do porte e beleza de Reynaldo Gianecchini tanto na passarela (no caso dele, pela TNG) quanto nas primeiras filas das salas de desfile montadas na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, onde acontece, a partir deste domingo (14), o Fashion Rio.
Em sua décima edição, a do inverno de 2007, a semana de moda carioca investe no tema da fusão cultural, tenta se adaptar ao novo endereço (até duas edições atrás o evento acontecia no Museu de Arte Moderna) e reúne alguns nomes interessantes da moda brasileira atual, cada qual por um motivo particular, além de uma boa representação de marcas cariocas, num total de 32 desfiles.
Entre os destaques de moda - cariocas ou não - estão Walter Rodrigues, Theodora (de Rita Wainer), Sommer (na segunda coleção assinada por Thais Losso e não por Marcelo Sommer), Maria Bonita Extra, Animale e Colcci (por conta da participação de Gisele Bündchen). Há ainda o ótimo projeto de novos estilistas, o Rio Moda Hype, que traz desfiles mais curtos de doze marcas, divididas em dois desfiles conjuntos. Marcas de moda praia como Salinas e Blue Man não participam da edição de inverno do evento.
Novidades
A cenografia, assinada pelo designer Muti Randolph, promete deixar o espaço menos árido em relação à edição passada. Desta vez, toda a área de convivência deve ficar virada para o mar, melhor estratégia de aproveitamento da bela paisagem da Marina da Glória. Também serão colocadas esculturas e imagens ao longo dos caminhos entre as quatro salas de desfiles e do espaço do "Fashion Business", o salão de negócios que acontece durante o evento.
Apenas uma palestra está marcada como evento oficial paralelo aos desfiles: o de Joana de Vilhena Novaes, autora do livro "O intolerável peso da feiúra - Sobre as mulheres e seus corpos". A idéia é discutir a polêmica das modelos anoréxicas em voga há alguns meses.
Os desfiles fora da sede oficial do evento nesta edição são três: o de Walter Rodrigues, no Real Gabinete Português de Leitura, o da Sommer, no Planetário da Gávea e o da carioquíssima Alessa, em uma concessionária de automóveis.
Nas passarelas devem brilhar Gisele Bündchen, modelo exclusiva da Colcci pela quinta vez consecutiva, as "novas tops" brasileiras, casos de Daiane Conterato, Solange Wilvert, Drielle, Bárbara Fialho, Bárbara Berger, Fabiana Semprebom, Flávia Lucini e Michelli Provensi e as algumas modelos eslavas (nem todas que prometiam desfilar, confirmaram). Giane Albertoni desfila com Reynaldo Gianecchini para a TNG e Fernanda Lima, a exemplo da edição passada, desfila para Juliana Jabour. A passarela mais estrelada deve ser a da Animale, que não contará com a presença de Raquel Zimmermann mas terá um time de grandes modelos, entre elas Luciana Curtis. A mais conceitual, provavelmente a da Theodora, com trilha sonora do grupo Chelpa Ferro e top model ainda não confirmada.
A Daspu, mais uma vez, não desfila dentro do evento mas aproveita o buxixo fashion para apresentar sua nova coleção no mesmo dia e horário da Colcci, na sexta (19), competindo com Gisele Bündchen no último dia do Fashion Rio. E o lançamento, pelo menos simbólico, da grife do grupo AfroReggae, com design de Marcelo Sommer, também acontecerá durante a semana carioca, dentro da programação oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.