Abit anuncia déficit de US$ 60,2 milhões em 2006
Em coletiva de imprensa, realizada na segunda (15) no Fashion Rio, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), anunciou que o setor fechou o ano de 2006 com um déficit na balança comercial de US$ 60,2 milhões.
"Infelizmente, aquilo que prevíamos manifestou-se em 2006", afirmou o diretor-superintendente da ABIT, Fernando Pimentel. Ele explicou que, "apesar de toda a competência, qualidade, moda e design que apresenta a indústria têxtil e de confecção do Brasil, as variáveis macroeconômicas desiguais, quando comparadas aos concorrentes, levaram a um recuo nas exportações e a um aumento expressivo nas importações".
Segundo Pimentel, o câmbio foi o maior responsável pelos resultados negativos, o primeiro em cinco anos de saldos comerciais positivos. O Brasil teve que enfrentar o aumento de 41,12% na importações. O setor mais afetado foi o de vestuário, que teve uma queda na produção em mais de 5%, e registrou uma perda de quase 90 mil postos de trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.