Bonecas plastificadas e metalizadas mostram o futuro de Maria Bonita
Mulheres-bonecas de peruca com corte geométrico curto, meias de látex cobrindo e plastificando a perna, paetês prateados, looks monocromáticos e tecidos tecnológicos mostraram o futuro aos olhos (ou agulhas) da marca Maria Bonita, em sua coleção que abriu o sábado (27) de desfiles no prédio da Bienal, dentro do São Paulo Fashion Week.
Embora o metalizado e a tecnologia nos materiais remetessem a um caminho sem volta para o "futurismo", a imagem criada pela marca, com auxílio de uma "floresta" de colunas pretas emborrachadas, parece propor uma mistura do que foi, do que é e do que está por vir.
Assim, a modelagem é confortável, mais solta, nas calças em cinza, na em couro, fazendo conjunto com a jaqueta curta do mesmo material. Clássicos como o trench coat e a jaqueta perfecto são revisitados e ganham texturas crespas graças ao amassado do tecido levemente brilhante, ou brilho pelo plastificado. Os vestidos são levemente evasês, também levemente acima ou abaixo do joelho.
As estampas brincam com padronagens também clássicas, como o xadrez, que vem impresso em preto no off-white ou em vermelho e o "pied-de-coq", também em preto e off-white.
O masculino surge na proposta dos conjuntos de calça e jaqueta, lembrando vagamente a alfaiataria e nos sapatos de bico fino masculinos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.