Topo

Michelle Alves desfila moda praia da Salinas inspirada no Carnaval antigo e em J. Carlos

Modelo Michelle Alves abriu e fechou a coleção da Salinas - Alexandre Schneider/UOL
Modelo Michelle Alves abriu e fechou a coleção da Salinas
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

04/06/2007 20h48

O cenário era, como sempre, digno de nota. Alberto Renault, novamente, investiu em algo grandioso. Desta vez, no entanto, nada de toneladas de caixas de bananas ou figurantes vestidos de índio, que fizeram a cena para a Salinas desfilar em outras temporadas. O colorido dos biquínis solou num ambiente com o teto rebaixado na boca da passarela, que se transformou num grande salão, uma tenda de Carnaval destas de antigamente. Tudo branco, branco, como sal. Lembrando também as salinas, escreveu Renault no texto para a imprensa, dando a dica de outra referência.



Na passarela, a moda praia sempre coquete da Salinas se inspirou no cartunista e ilustrador J. Carlos e nos carnavais de antigamente para mostrar os babadinhos em camadas, que apareceram de várias maneiras, normalmente no mesmo lugar; nas calças de laterais largas dos biquínis. Estes, em alguns momentos apareceram realmente retrôs na modelagem, maiores, alguns até com a calinha bufante. Mas em outros modelos eram apenas as laterais que ficavam mais largas.



Mimosos, os biquínis fizeram bonito, mas o destaque ficou com os maiôs. Seguindo uma tendência das roupas femininas, eles apareceram mais fechados na frente, com decotes profundos nas costas. E vieram em mais quantidade, marcando mais presença. Nas estampas multicoloridas, confete em versão digitalizada no fundo preto, letras de impressão de jornal multicoloridas, bolinhas em preto e branco, losangos estilo arlequim.



Entre as tops, Michelle Alves foi a protagonista do baile abrindo e fechando a apresentação, magérrima, depois da gravidez. Juliana Imai também deu o ar da graça, assim como Izabel Goulart.