Topo

Rio Moda Hype traz moda promissora de jovens estilistas para o Fashion Rio

Um dos destaques do desfile, a No hay banda apresentou coleção criada a partir do mito Macunaíma - Alexandre Schneider/UOL
Um dos destaques do desfile, a No hay banda apresentou coleção criada a partir do mito Macunaíma
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

07/06/2007 16h49

O primeiro sexteto de estilistas do Rio Moda Hype - projeto revelador de jovens designers, com desfile coletivo dividido em dois dias - mostrou o potencial promissor da moda carioca na tarde desta quinta (7).



Novíssimos, os estilistas das marcas Despi, No hay banda, Athria Gomes, Random, Stefania e ADPAC ainda lidam com os erros e acertos de quem está começando, mas revelam vontade de criar roupas com identidade própria, criatividade e desejo de consumo. O destaque vai para as grifes Despi, que misturou grafismos com flores brasileiras em bonitas estampas e bons momentos de bordados e aplicações e No hay banda, com coleção criada a partir do mito Macunaíma, para discutir a identidade brasileira de um jeito contemporâneo, feminino e esperto.



Na ADPAC, a brincadeira com a interação de uma peça com outra foi bem sucedida no primeiro look masculino, com a regata listrada de barra desigual e calça com volume em cáqui. A bermuda folgada, inteira drapeada, molenga, em estampa com fundo verde também merece destaque.