Topo

Blue Man fecha noite de Fashion Rio com glamour do Copacabana Palace

Modelo desfila maiô tomara-que-caia cinza da Blue Man - Alexandre Schneider/UOL
Modelo desfila maiô tomara-que-caia cinza da Blue Man
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

08/06/2007 01h24

Parecia um desfile destes da semana de moda de Paris, num endereço luxuoso fora do carrossel do Louvre (sede oficial do evento), talvez até o ateliê de Jean Paul Gaultier. A sala comprida e enorme, a luz amarelada, os lustres suntuosos de cristal pendurados sobre a cabeça dos convidados. Não há como não se deixar contagiar pelo glamour do Copacabana Palace.



Como a semana de moda não é parisiense, e sim carioca, a grife que proporcionou o momento de luxo fashionista foi de moda praia, a Blue Man. Há quem tenha dito que o estilo mais esportivo da marca não combinava com o endereço, mas foi exatamente este contraste que tornou o espetáculo interessante.



Assim que as luzes da sala se acenderam, a passarela e as pastinhas com o texto de apresentação da marca, nas mãos dos convidados, gritaram aos olhos num amarelo cítrico pop e divertido, interagindo de um jeito bem humorado com a decoração quatrocentona do lugar. A passarela, assinada por Marton, envernizada, guardava ainda mais uma provocação: do centro, saíam colunas quadradas, de alturas desiguais, como se quisessem ir de encontro aos lustres do teto.



Na coleção, a Blue Man misturou biquínis safados, pequenininhos, com calcinhas maiores, confortáveis e mais esportivas, apostou forte nos maiôs, em várias versões do modelo "engana mamãe" (com a barriga praticamente de fora, uma espécie de "biquíni disfarçado") e também nos bons modelos de um ombro só. Para os homens, sungas grandes, de laterais bem largas.



As listras e as estampas gráficas apareceram mas quem deu o tom da coleção foi o brilho do sirê, do vinil e do lurex. Vermelho, rosa, amarelo cítrico, cinza, branco e preto deram o tom da cartela de cores. No styling, boas combinações de shortinhos maiores de lurex prateados com os biquínis minúsculos numa espécie de tie-dye. A mesma idéia, com regatas estilo nadador de lurex prateado por baixo de biquínis, foi utilizada na parte de cima.