Érika Ikezili dilui japonismo em coleção colorida e graciosa
A passarela, no chão da sala de desfiles, ganhou algumas plataformas coloridas com degraus e circulos de flores naturais. A primeira fila sentia o cheiro delas enquanto assistia ao desfile de Érika Ikezili, que, para o Verão 2008, diluiu sua conhecida influência do japonismo em uma coleção multicolorida, graciosa, que remetia ao universo infantil sem cair na armadilha de criar roupas infantilóides.
Inspirada pela marchinha "Dona Geisha", cantada por Carmem Miranda, e pelo trabalho da artista Beatriz Milhazes, Ikezili investiu nas estampas femininas e cheias de cores, enfeitadas por passanamarias, em vestidos amplos e mais curtos, com manguinhas franzidas, decote nadador, muitas vezes com transparências, usados com leggings ou bodies listrados por baixo, numa boa combinação de marrom, caramelo e preto.
Os babados apareceram em alguns tops e vestidinhos, e, principalmente, nos bolerinhos e coletinhos curtinhos, destaques da coleção. A influência japonesa das dobraduras pode ser vista na parte de trás das peças, formando volumes discretos. A moda praia se juntou à coleção nos maiôs engana-mamãe listrados, como o que abriu o desfile.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.