"Superpregas" atacam coleção de inverno da Virzi
O tema era o surf. Mas quem apareceu como uma onda forte dando um "caldo" no Inverno 2008 da grife carioca Virzi foi uma maré de "superpregas" que atravessou vestidos de cima a baixo, formou pontas em mangas de blusas, balançou em saias.
Usadas talvez como referência ao desenho das pranchas de surf, as pregas em alguns momentos atuaram de maneira interessante na roupa, como no vestido preto de manga curta, com duas das "superpregas" que atravessavam seu meio e formavam curioso caimento nas costas. O brilho e a estética exageradas do cinto, com pedras bordadas em turqueza e preto, no entanto, destoavam da imagem que o vestido poderia ter passado, de elegância e experimentações de moda.
Os bordados em turqueza, tanto nos acessórios quanto nas roupas, faziam referência aos desenhos florais e geométricos dos primeiros surfistas polinésios. Em muitos momentos, porém, remetiam menos ao surf e mais à estética brilhante e kitsch das roupas do mundo árabe. Na modelagem, as "superpregas" acabaram atropelando as roupas, impondo-se sem interagir com a roupa, de maneira agressiva e desarmônica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.