Em meio a calorão, Rio Moda Hype abre último dia de Fashion Rio com inverno de verdade
A segunda leva do Rio Moda Hype - projeto revelador de jovens estilistas - abriu o último dia do Fashion Rio, neste sábado (12). A despeito do calorão típico do verão carioca, boa parte dos seis criadores respirou fundo e levou a sério a proposta de fazer roupa de inverno, raridade entre os desfiles do Fashion Rio, que praticamente ignoraram a estação da temporada e apostaram em peças leves.
No balanço coletivo, as grifes de hoje apresentaram propostas mais consistentes que as de sexta (o projeto é dividido em dois dias, veja o primeiro aqui, em termos de proposta e resultado de imagem de moda. Trouxeram também bom humor à passarela, mostrando leveza e despretensão, sem deixar de lado a preocupação e o esforço de criação e confecção.
A grife Landacaru foi um dos destaques, apostando em bons franzidos em casacos estruturados e calça solta de moletom com cintura alta. Já a Pluz Brasil mostrou vestidos soltos, meio anos vinte, mangas de quimono e tachas roqueiras em bermuda masculina, tudo muito preto. A No hay banda investiu em boas pregas que atravessavam os vestidos, além de franzidos, numa coleção também com toques militares. Já Ivã Ribeiro acertou nos vestidos de festa, usados com delineador a la Amy Winehouse (a cantora também estava na trilha sonora) com saiotes volumosos, rodados, e aplicações de bolinhas de tricô. R. Groove brincou com o toy arte e criou ótimas partes de cima para garotos que gostam de se divertir com a roupa: moletom marinho com capuz com dentes brancos saindo para fora, estampa de bichinhos, caveirinhas, bordados de boca e dente em outro moletom. Destaque para as perucas de borracha imitando cabelos diferentes. Muito bom humor. Para terminar, o inverno glacial da Random, com casacos de mangas enormes, em matelassê. Muito bom o casaco fechado, estilo poncho, amarelo, com capuz, aberto em "A".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.