Walter Rodrigues volta ao Fashion Rio com bonequinha de luxo com toque high-tech
Passarela espelhada, grandes lanternas chinesas vermelhas na boca de cena, voal preto fechando a outra metade da sala de desfiles, que acomodou, além dos fashionistas de sempre, celebridades da variedade de Babi a Ana Maria Braga na primeira fila. Era este o cenário do retorno de Walter Rodrigues ao Fashion Rio, depois de uma edição ausente.
Na coleção para o Verão 2008/09, a inspiração é a China antiga e a silhueta das roupas "bonequinha de luxo" usadas por Audrey Hepburn. O estilo "ladylike" parecia se misturar, porém, a uma China moderna, com toque high-tech, com tantas luzes quanto gente. Isso porque aos vestidos ajustados, saia afunilada, parte de cima tomara-que-caia, se agregavam tecidos brilhantes com aspecto ou estampa tecnológica. Em dois momentos isso aconteceu: nas peças em verde, com desenho que lembrava o dos códigos em série em computador (como os que aparecem no filme "Matrix") e na série brilhante com aspecto quase purpurinado dos vestidos preto.
Quase sem estampa ou desenho (exceção da verde "Matrix" e de dois vestidos com um círculo bordado de uma imagem que lembrava as de cerâmicas chinesas antigas), a coleção se saiu melhor nas peças em preto, com destaque especial para a série dos pretos brilhantes, e, principalmente do tomara-que-caia justo, até o joelho, com babado estilo redingote atrás.
Especialista em vestidos de festa, Walter Rodrigues desta vez se concentrou nos "vestidos de coquetel" e nos de festa com comprimento na altura do joelho, com outros bons momentos como o modelo preto com franjas por cima, nos decotes nos ombros. Nos momentos em que o preto sai de cena o resultado é menos sofisticado e bem-sucedido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.