Topo

Biquínis da Salinas são para garotas vaidosas e coquetes também na praia

Estampa xadrez no biquíni desfilado por Isabeli Fontana faz referência ao fundo do mar - Alexandre Schneider/UOL
Estampa xadrez no biquíni desfilado por Isabeli Fontana faz referência ao fundo do mar
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

09/06/2008 21h35

Inspiração nas sereias, cenário de Alberto Renault, a moda praia da Salinas gosta de um enfeite e de um frufru. Para o Verão 2008/09, eles apareceram numa versão diferente, de pregueados, mas não deixaram, mesmo que em babados mais sutis, de enfeitar o sutião do biquíni com desenho em preto, geométrico, das conchas, de aparecer na lateral de algumas calcinhas de biquínis e maiôs.

O fundo do mar serviu como tema para a estamparia, desta vez em tons aquarelados, românticos, como no xadrez grande em azul (neste caso a referência marinha é a cor, não a estampa, claro). Os lacinhos que amarram as calcinhas vêm mais largos, formando laços mais robustos. Drapeados no cós das calcinhas também servem para deixar a garota da Salinas toda arrumadinha quando vai à praia, sem no entanto perder a descontração: o arrumado serve para ela ficar mais bonita, graciosa, sexy, mas sem muitas pretensões de "beach couture".

Os brilhos aparecem nas peças por meio dos bordados de cristais Swarovski. A modelagem, salvo algumas peças maiores, é cavada atrás, bem ao gosto das cariocas que querem mostrar o corpo cuidado, sem cair na vulgaridade. Se em algumas temporadas houve mais invenções de recortes e decotes diferentes, desta vez os cortes são mais convencionais, com um ou outro detalhe.