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Jovens estilistas de vários Estados abrem penúltimo dia de Fashion Rio

Grife Adpac mostrou sua coleção com destaque para estamparia no primeiro desfile do Rio Moda Hype - Alexandre Schneider/UOL
Grife Adpac mostrou sua coleção com destaque para estamparia no primeiro desfile do Rio Moda Hype
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

12/06/2008 17h33

Projeto para jovens estilistas, o Rio Moda Hype abriu o penúltimo dia de Fashion Rio nesta quinta (12), com desfile conjunto de seis marcas: Adpac (Rio de Janeiro), Stefania (Brasília), Pure (Belo Horizonte), Orichua (Florianópolis e Lisboa), Tarcisio Almeida (Salvador) e R.Groove (Rio de Janeiro).

A iniciativa, que já dava oportunidade para novíssimos estilistas mostrarem, com a repercussão nacional dada pelo Fashion Rio, os caminhos mais recentes tomados pela moda brasileira, parece ter apurado o foco na edição das grifes participantes, tendo também o cuidado de escolher representantes de diferentes cidades do país.

Dos 280 trabalhos inscritos no Prêmio Rio Moda Hype (saiba mais no site do projeto: www.rodadamoda.com), saíram doze, que tiveram as despesas dos minidesfiles pagas pelo evento. A outra meia dúzia desfilará na sexta (13).

Com propostas diferentes, todas as marcas mostraram vontade de experimentar, seja nas estampas, como a estampa de colorido esmaecido com motivos geométricos da Adpac, da carioca Adriana Pacheco, seja na modelagem com franzidos que formavam volumes diferentes nos vestidos do baiano Tarcísio Almeida. Experimentações semelhantes foram vistas nas espécies de supercapuzes dos vestidos da mineira Pure, que apostou numa garota "intelectual vaidosa". Já na grife de Maria Neto e Keyser Braga os biquínis apareceram para reforçar o time escasso de moda praia do Fashion Rio, com inspiração na Amazônia, peças com modelagem maior, em tons de verdes e amarronzados sujos.