Redley encerra Fashion Rio com esportivo sofisticado e esperança para a moda carioca
A sala de desfiles virou um campo gramado. Duas arquibancadas laterais, boca de cena branca retangular e vários quadrados de grama verdinha cobrindo tudo o que não fosse platéia. As marcações da quadra apareceram não no chão, mas nas roupas da Redley, que se inspirou no universo dos esportes para a coleção Verão 2008-09. Goleada humilhante para muitas das grifes que desfilaram antes da marca: mostrou como é possível aliar a "desencanação" do famoso lifestyle carioca a compromisso com espírito contemporâneo de moda e qualidade de acabamento.
Se no inverno as formas surpreenderam mais, no verão o resultado é aplaudido pela sofisticação de peças muito usáveis com detalhes que fazem a diferença. Os recortes arredondados (aerodinâmicos, definiu a descrição de cada look dada à imprensa) em bermudas masculinas levemente acima do joelho, nos coletes masculinos em moletom, usados fechados com zíper, nos vestidos longos e regatas femininas em malha, conferiam leve textura e geometria às peças. As pregas das calças masculinas com bolsos esportivos davam um toque de volume ao look, que vinha acompanhado de regatas mescla listradas, ou casacos e jaquetas de moletom, leves. Os casacos, aliás, apareceram numa parte do desfile, de olho nos compradores internacionais.
A geometria é vista não só nos recortes mas nas listras, tanto fininhas, discretas, quanto um pouco mais largas, mas ainda sem se imporem demais. Destaque para o conjunto masculino de calça e blazer listradinho em azul com uma pitada de cinza com as linhas em preto, fininhas.
A cartela de cores, tanto no masculino quanto no feminino, é permeada pelo cáqui e pelo cinza, que aparecem tanto sozinhos quanto "sujando" um pouco os tons de azul, verde, bege (que vira cáqui). Em outros momentos o verde aparece mais forte, aberto, e o azul fica turqueza. O preto aparece para dar um toque de força e elegância em alguns looks.
Ao contrário da maior parte das marcas, na Redley, a moda é dos homens e as mulheres viram acompanhantes. No feminino, boas soluções para vestidos mais retos, levemente acima do joelho, com os recortes geométricos e estampas também calcadas na geometria, bolsos escondidos, alguns puxadores. Embora a modelagem não fosse exatamente igual, o conceito dos vestidinhos era parecido, o que acabou ficando repetitivo na passarela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.