Topo

Animale fecha noite de SPFW com tops e formas radicais com pegada étnica

A top Raquel Zimmermann em look vermelho para a Animale - Alexandre Schneider/UOL
A top Raquel Zimmermann em look vermelho para a Animale
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

19/06/2008 23h39

Raquel Zimmermann é top model de desfiles e campanhas das principais marcas de moda do mundo. Abriu, com exclusividade, o desfile da Animale, para encerrar com injeção de moda a noite de verão (pelo menos na passarela) do terceiro dia do São Paulo Fashion Week. "Finalmente um desfile que quebra a monotonia geral da moda atualmente. Priscila Darolt [na equipe de estilo da Animale] mostrou proposta radical, com criatividade em novas formas e na utilização dos materiais", resume Mariana Rocha, consultora de moda do UOL.

A grife carioca, que já foi representante do estilo mulherão sensual, não perde a pegada sexy para o Verão 2009. Desta vez, porém, a mulher Animale, mais do que as belas pernas (representadas por nomes como Izabel Goulart, Carol Franscischini e Solange Wilvert) e decotes, mostra peças de modelagem elaborada, com volumes diferentes em blusas de seda que misturavam um toque de alfaiataria em golas de camisa deslocadas, golas de fraque, listrado largo lembrando o risca de giz, com volumes molengas, dobraduras e amarrações de grandes alfinetes. Os alfinetes grossos, em metal, aliás, permearam a coleção.

Franjas de canutilhos em blusas e barras de vestidos complementavam o forte acento étnico do verão da marca, que apostou em cartela de cores mais invernal, com vermelho terroso, amarronzados, e um toque de verde. Coletes mais estruturados ganhavam plissado agressivo que formava efeito de babado duro, nos acabamentos das peças.

O couro, material com o qual a Animale sempre trabalha, surgiu em poucos modelos, mas com a força da influência étnica marrom, trabalhado, como no belo colete usado por Raquel Zimmermann.
 

SPFW: Animale desfila formas radicais e inovadoras
COMENTE E ENVIE O VÍDEO