Blue Man mostra Cauã Reymond e biquínis sem novidades para ratos de praia
Para a sua reestréia no São Paulo Fashion Week, a Blue Man convocou banda ao vivo, globais na primeira fila (Henri Castelli e Deborah Block os mais conhecidos) e participação especial de Cauã Reymond como modelo. Investiu na performance da passarela.
A inspiração era a arquitetura de Sergio Bernardes e o paisagismo de Burle Marx. O que se viu nos corpos sarados tanto de Cauã (primeiro sem camisa de calça e depois de bermuda, para o desespero da platéia ávida por uma sunga inteira à mostra) e dos outros modelos masculinos, e mais magrinhos femininos, porém, foi uma sessão de biquínis, maiôs e sungas sem novidades em termos de modelagem, com pouca referência à arquitetura ou a Burle Marx e estamparia dessas que não chegam a encher a vista. David Azulay, dono da marca, já havia prevenido antes do desfile, em entrevista ao UOL: sua moda praia é para vestir bem, e pronto, sem intenções de ser uma moda praia de luxo ou de iate, como a sofisticada conterrânea carioca Lenny.
Dentro do universo dos ratos de praia surfistas, desencanados, porém, há várias possibilidades de moda descontraída e criativa. No caso da Blue Man, as estampas fizeram a função de enfeitar os modelos, que ganharam destaque em dois biquínis com decote estilo nadador de alças bem fininhas nas costas. O ponto alto na estamparia foi o xadrezinho em preto e branco, pequenininho e fininho, o xadrez vichy, misturado num mesmo biquíni a uma estampa de folhagem marrom. Listradinhos finos também ficaram simpáticos. Já as outras estampas não alcançaram resultado tão bem sucedido, nem os recortes geométricos feitos por meio do uso de cores diferentes na mesma peça, entre pele, branco e preto.
SPFW: Coleção da Blue Man agrada pela estamparia |
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